Presidente       Governo       Regional       Notícias       Contactos       Agenda   

   Tendo em conta que a instalação da Rede Regional de Bibliotecas Escolares é um processo gradual e que as bibliotecas escolares se devem organizar de modo eficiente, de acordo com princípios normalizadores das bibliotecas escolares já existentes no todo nacional, optou-se, numa primeira etapa, por implementar na Região Autónoma dos Açores, nos anos letivos 2015-2016 e 2016-2017, uma experiência-piloto com quatro bibliotecas de escolas situadas em diferentes pontos do arquipélago.

   

   No ano letivo 2016/2017, as quatro bibliotecas que realizaram a experiência-piloto, foram avaliadas e passaram a integrar a RRBE, sob a designação de Escolas Integradas.

   

   Anualmente, através de candidatura, são selecionadas, a um novo programa RRBE, até 5 novas escolas que, durante um ano letivo são avaliadas, recebendo a designação de Escolas em Processo de Integração.

   

   No ano letivo 2017/2018, as Escolas em Processo de Integração foram: EBI de Água de Pau, EBI de Ribeira Grande, EBI Francisco Ferreira Drummond, EBS de Sta Maria, EBS das Lajes do Pico, ES das Laranjeiras. No final do ano letivo foram avaliadas e passaram a integrar a RRBE.

   

   No ano letivo 2018/2018, as Escolas em Processo de Integração são: EBI de Angra do Heroísmo, EBI Canto da Maia, EBS do Nordeste, EBS Tomás de Borba, EBS de Velas.

   

   As restantes bibliotecas das escolas da RAA, recebem a Designação de Escolas Acompanhadas.




   Consulte aqui a implementação das Escolas-Piloto