Presidente       Governo       Regional       Notícias       Contactos       Agenda   

Novas Escolas em Processo de Integração 2018-2019



 

O “Programa Rede Regional de Bibliotecas Escolares dos Açores” “visa melhorar o desenvolvimento das bibliotecas dos estabelecimentos de ensino público da Região, proporcionando-lhes a oportunidade de formação dos recursos humanos e dotando-as de mais recursos materiais. Pretende-se, ainda, com este Programa, facultar orientações em domínios essenciais, tais como a organização e a gestão das bibliotecas escolares, a aplicação das regras de instalação das bibliotecas escolares e do modelo de avaliação.” Nesta perspetiva, todas as escolas dos Açores foram incentivadas a candidatar-se novamente ao Programa, submetendo a sua candidatura no Portal da RRBE, durante o período entre 15 a 28 de maio. 

Neste âmbito, após análise exaustiva por parte da equipa coordenativa da RRBE, a decisão consonante do Senhor Diretor Regional da Educação, Dr. José Freire e o Sr. Diretor dos Serviços Pedagógicos, Dr. Paulo Matos, foram selecionadas, cinco bibliotecas escolares para iniciarem o Processo de Integração (EPI) no próximo ano letivo 2018-2019: 

  1. Escola Básica Integrada de Angra do Heroísmo; 

  1. Escola Básica Integrada Canto da Maia; 

  1. Escola Básica e Secundária de Nordeste;  

  1. Escola Básica e Secundária Tomás de Borba; 

  1. Escola Básica e Secundária de Velas.

Congratulamo-nos pela qualidade dos projetos apresentados à candidatura ao novo «Programa da Rede Regional de Bibliotecas  Escolares dos Açores».


  • 18-06-2018