Sessão de esclarecimento e sensibilização para a praga dos ratos
Nos dias 6 e 8 de fevereiro, a BE da EBS das Lajes do Pico, em articulação com os Serviços de Desenvolvimento Agrário da Ilha do Pico, promoveu uma sessão de esclarecimento e sensibilização para a “Praga dos ratos”. A equipa da BE considerou que a entrega do livro Um ratinho indesejado, de Sofia Borrego, aos alunos do 4º ano de escolaridade, como indicado pela Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, devia ser reforçada pela participação dos alunos numa sessão que os esclarecesse sobre o assunto em causa.
A referida ação foi dinamizada pela engenheira Manuela São João, do Serviço de desenvolvimento Agrário, Parque Matos Sotto, acompanhada de imagens em suporte digital.
A sessão para os alunos da EBS das Lajes do Pico decorreu no dia 6 de fevereiro, e a destinada aos alunos da EB1,2/JI Ponta da Ilha, no dia 8 fevereiro. No total participaram na sessão 41 alunos.
Os alunos manifestaram interesse pelo assunto, efetuaram interveções pertinentes e mostraram ter ficado mais conscientes da necessidade de efetuar a prevenção para evitar a praga dos ratos e a leptospirose.
No termo da sessão, foi entregue o livro Um ratinho indesejado a cada aluno.
A coodenadora da BE
Helena Oliveira



